Skip to main content

Soja: de produtor para produtor – o protagonismo de quem faz!

Em parceria com o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), a Syngenta promoverá uma série de encontros com produtores de todo o Brasil dando voz às oportunidades e desafios da safra 20/21

Publicado 11-09-2020 17:27:20

Linkedin Whatsapp
Soja: de produtor para produtor – o protagonismo de quem faz!

A soja tem sua importância reconhecida na economia nacional: é a maior commodity agrícola exportada pelo Brasil, que ocupa hoje a segunda posição de maior produtor mundial do grão. Atualmente, um a cada quatro dólares exportados pelo complexo agroindustrial brasileiro provém da soja.

Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) divulgado em agosto de 2020, a estimativa é de que o país produza, na safra 2019/20, o recorde histórico de 120,9 milhões de toneladas de soja, representando um aumento de 5,1% em relação à safra 2018/19. Até o momento, o Brasil exportou aproximadamente 70,72 milhões de toneladas de soja em grãos somente neste ano, enquanto que no mesmo período de 2019 esse valor era de apenas 51,17 milhões de toneladas.

Nos últimos anos, a cultura vem ganhando ainda mais espaço devido à rentabilidade quase garantida das lavouras e a crescente demanda pelo grão no mercado internacional. Sendo assim, o Brasil tem um grande potencial como líder mundial no agronegócio da soja.

O plantio da safra 2020/21 de soja terá início na segunda quinzena de setembro, momento em que os produtores colocam todas as suas energias na lavoura para garantir o timing correto da cultura. Isso porque a janela de plantio é extremamente importante para o sucesso da plantação e também do milho safrinha, no caso das regiões que plantam essa modalidade.

SOJA: DE PRODUTOR PARA PRODUTOR

Com o objetivo de sempre estar ao lado do produtor trazendo soluções inovadoras, a Syngenta irá promover nos próximos meses, em parceria com o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), uma série de encontros focados na cultura de soja.

“Nesses encontros, a voz do produtor será essencial, ele será o protagonista dessa grande ação, vamos trazer para o centro do debate temas relevantes para a safra 20/21, discutindo oportunidades e desafios”, explica o gerente de marketing soja brasil Bruno Miranda.

Os encontros foram pensados e construídos com várias sugestões de produtores parceiros da Syngenta, foi uma ação desenhada a quatro mãos e que será um marco para o início da safra de soja.

Serão três grandes eventos, um por mês, entre setembro a novembro, acompanhando cada momento da cultura da soja. Teremos a participação de diversos produtores de todo o Brasil, debatendo temas relevantes, com interações ao vivo.

O nosso segundo encontro de Soja será no dia 03 de novembro de 2020, a partir das 19 horas, e terá como tema “Manejo de pragas e doenças da soja”.

Para participar, acesse o canal oficial da Syngenta no Youtube ou o Portal do Notícias Agrícolas no dia do evento.

De produtor para produtor, uma experiência que vale a pena ser compartilhada.

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta