Trabalhando sempre ao lado do produtor, a Syngenta assumiu a responsabilidade de ajudá-lo também no momento de escolher o melhor tratamento de sementes, processo que marca o início de uma nova safra. Com a Certificação de Tratamento Excelente, além de receber sementes de alta qualidade, o produtor terá a certeza que a sementeira lhe entregará comodidade e controle para o início do seu plantio.

Os desafios enfrentados pela agricultura atualmente exigem constante investimento em soluções tecnológicas que, unidas ao manejo assertivo, podem elevar o patamar da produção da cultura. E o TSI (Tratamento de Sementes Industrial) se destaca como uma das práticas mais importantes e de menor custo-benefício para o produtor.

Com o uso de alta tecnologia, o tratamento é realizado com precisão na colocação da dose correta do produto, semente a semente, proporcionando eficiência biológica, seletividade e economia.

O que a Certificação de Tratamento Excelente representa?

Ser uma sementeira que possui o tratamento de sementes certificado pela Syngenta proporciona mais confiança ao produtor, que saberá que adquiriu os melhores produtos do mercado para alavancar sua produtividade.

Para receber a certificação do tratamento de sementes, é imprescindível que sejam cumpridos uma série de requisitos, demonstrando a qualidade do trabalho realizado e a responsabilidade que a empresa possui com o produtor e o meio ambiente, através do cumprimento da legislação para o trabalho que é desenvolvido no tratamento das sementes.

Os seis tópicos analisados e que precisam ser aprovados são:

  • Dosagem certa, verificando que em pelo menos 10% dos lotes enviados para análise, as sementes estejam com a dose de aplicação dentro da faixa correta;

  • Alta germinação, realizada através da verificação dos boletins de todos os lotes com TSI, a fim de garantir que a germinação esteja dentro dos padrões exigidos, com um estande de plantas planejado, fator determinante para a produtividade;

  • Manutenção em dia, através da verificação dos comprovantes de manutenção de todas as máquinas envolvidas no processo, assim como a regulagem adequada para o bom funcionamento;

  • Cuidado com os funcionários, tendo em vista que é necessário que a empresa cumpra as normas trabalhistas e as medidas de segurança e treinamento para o uso de EPI (Equipamento de Segurança Individual), além do investimento em mão de obra qualificada;

  • Proteção ao meio ambiente, sendo que também será verificado o cumprimento das Normas Ambientais, o descarte correto de resíduos e embalagens e a garantia de sustentabilidade e

  • Conformidade com a legislação: item que está relacionado à verificação de alvarás, licenças e normas que garantem a continuidade dos negócios.

Sempre que você visualizar uma embalagem que contenha a Certificação de Tratamento Excelente, saiba que isso reflete o cumprimento de todos os critérios de qualidade, controle e sustentabilidade que sua lavoura precisa para obter altos resultados de produtividade.

Para assegurar ao produtor que o tratamento da semente que ele escolheu mantém a alta qualidade para o cultivo, oferecendo controle e comodidade desde o início, a certificação é mais uma das soluções apresentadas pela Syngenta.

Para saber mais sobre como obter bons resultados ao longo de todo o ciclo da lavoura, confira o nosso portfólio completo.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.

 

Saiba quais são as sementeiras certificadas pela Syngenta em 2021: 

Agro-sol, Bela Sementes, Boa Safra, Bom Jesus, Caluba, Campeã, Castrolanda, Cereal Ouro, Ciaseeds, Coamo, Cocamar, Comigo, Coopatrigo, Cooperalfa, Cooperdia, Coopermil, Coopertradição, COPERJA, Coprossel, Costa Beber, Cotrijal, Cvale, Estrela, Foco, Giovelli, J&H, Jangada, Jotabasso, Juparanã, LAR, Oilema, Panorama, São Francisco, Uniggel.