Experimente o futuro do tratamento de sementes com a Syngenta hoje

Conheça a área de Tratamento de Sementes da Syngenta
Equipe de profissionais altamente especializados, que desenvolvem e comercializam tecnologias para proteção de sementes.

benefícios

×

ampla gama de produtos

A Syngenta tem um pipeline inovador e uma ampla gama de produtos eficazes.

  • Portfólio abrangente
  • Soluções convenientes
  • Rico pipeline de pesquisa e desenvolvimento

O portfólio da Syngenta Seedcare ajuda a defender o potencial de rendimento dos cultivos, protegendo as plantinhas contra doenças, insetos e nematóides. E nossas tecnologias aplicadas às sementes podem ir um passo além, com produtos capazes de contribuir na mitigação dos estresses ambientais, como a seca e o frio, ou no aumento da eficiência de uso dos nutrientes e da água pelas plantas. Além disso, tecnologias adjacentes desenvolvidas por empresas parceiras, como revestimentos à base de polímeros e corantes, inoculantes, agentes de secagem e fluidez, aplicados às sementes, proporcionam melhorias adicionais em suas propriedades.

×

Tecnologia que entrega qualidade

Uma boa semente tratada possui genética avançada, alta qualidade fisiológica, e produtos de alta performance, aplicados com precisão e uniformidade. A Syngenta produz formulações para tratamento de sementes com excelente aplicabilidade, desenvolvendo receitas customizadas com características únicas, além de excelente performance operacional nas unidades de tratamento

consultoria

Especialistas da Syngenta Seedcare ajudam os clientes a avaliar a tecnologia de ponta para seus centros de tratamento, levando em conta: injeção direta e não diluída do produto versus preparação da mistura em tanque de calda; tratamento contínuo versus batelada; soluções de engenharia para minimizar a exposição dos operadores; encaixe do equipamento no layout geral da unidade de beneficiamento de sementes; facilidade de limpeza das instalações e equipamentos; e muitos mais.

monitorando seu sucesso

E o suporte da Syngenta Seedcare vai além da instalação do centro de tratamento. Nossos especialistas também estarão junto dos clientes durante a realização do tratamento, acompanhando as operações de calibração durante o startup das atividades, bem como os ajustes que vão garantir excelente rendimento e máxima qualidade no processo de tratamento. Além disso, nós analisamos amostras das sementes tratadas em nosso laboratório de HPLC, emitindo relatórios que atestam a assertividade da dose aplicada lote a lote.

Uma receita com bons ingredientes

A tecnologia de tratamento de sementes progrediu muito. Há uma década, apenas um ou dois ingredientes ativos eram aplicados às sementes. Hoje, até 10 tecnologias diferentes podem ser aplicadas à semente de uma só vez. Não é de se estranhar que o tratamento de sementes tenha se tornado o veículo mais atraente para as tecnologias de proteção de cultivos.

Nossos produtos Seedcare protegem as sementes desde o dia em que são plantadas, passando pelas fases de crescimento mais sensíveis, quando as plantas são mais vulneráveis ao ataque de doenças, insetos, nematóides e estresse abiótico, para garantir o estabelecimento de culturas saudáveis.

fórmula de qualidade

Quando um novo produto de tratamento de sementes é criado, os especialistas do Seedcare Institute trabalham junto com os químicos para selecionar a melhor fórmula. Nesse processo, a formulação passa por muitos testes para avaliar critérios de qualidade específicos para as culturas onde será utilizada, que vão desde a coloração, até o desprendimento de poeira, fluidez, plantabilidade, e facilidade de limpeza no equipamento de aplicação. Mas é preciso ir além disso e

produzir receitas personalizadas para o tratamento de diferentes culturas, em diferentes locais, usando diferentes combinações de produtos. Para isso, nossos especialistas do Seedcare Institute conversam com os clientes em profundidade, para entender as necessidades específicas dos clientes em todos os campos, para que possamos criar receitas personalizadas com polímeros, pó secante, inoculantes e nutrientes para atender a essas necessidades.

×

excelência em serviços

capacitação é a chave

Tratar bem a semente, e depois levar ao agricultor todos os benefícios de um bom tratamento, não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, a Syngenta Seedcare criou um menu de treinamentos voltados para públicos diversos: treinamento em técnicas, qualidade e segurança, para operadores do tratamento; treinamento em metodologias de análise de semente tratada, para técnicos de laboratório; capacitação em academias específicas para a força de vendas, gerência e liderança dos parceiros comerciais do Seedcare.

Gerando demanda

Nem todos os agricultores têm a exata noção da importância de um bom tratamento de sementes, nem dos benefícios que podem usufruir ao adquirir sementes tratadas com as tecnologias do Seedcare Syngenta. Para isso, oferecemos suporte na realização de eventos, com a produção de materiais demonstrativos e dinâmicas de demonstração que evidenciem o valor das tecnologias Seedcare, junto ao agricultor. Além disso, recebemos visitantes no Seedcare Institute, para que possam vivenciar uma completa experiência Seedcare.

valorização da qualidade

Criado pela Syngenta, o Selo de Excelência Seedcare é um sistema que certifica os multiplicadores de sementes que atingem todos os nossos padrões de qualidade e segurança no tratamento de sementes. As empresas certificadas precisam comprovar que fazem a manutenção adequada em seus centros de tratamento, que são capazes de entregar assertividade adequada da dose aplicada, e que o tratamento é feito em sementes com a qualidade exigida pela legislação vigente. Além disso, elas precisam ser aprovadas em inspeções onde são verificadas suas condições de segurança do trabalho, bem como de proteção ao meio ambiente, além de possuírem as permissões legais necessárias para operação. Por último, elas precisam comprovar que estão implementando melhorias propostas nas inspeções anteriores.

Seedcare Institute é o centro de desenvolvimento de tecnologias para proteção de sementes da Syngenta.
No Brasil, ele está localizado em Holambra, no Estado de São Paulo. O Instituto conta com uma equipe de profissionais altamente especializados e equipamentos qualificados para atender as necessidades do campo.
A Syngenta foi a primeira empresa a integrar no mesmo local o desenvolvimento dos melhores PRODUTOS químicos e biológicos, bem como de tecnologias avançadas de APLICAÇÃO, além da prestação de SERVIÇOS aos seus parceiros, com o objetivo de oferecer o máximo de proteção às sementes.

Seedcare Institute no Mundo

TRATAMENTO NA FAZENDA X INDUSTRIAL

Garantia das instalações e maquinário Proteção à semente Qualidade da semente utilizada Recobrimento da semente
Tratamento na fazenda Atestado pela indústria que desenvolve o maquinário, porém sem responsável para atestar as instalações. O tratamento de sementes corre o risco de danificar a semente e prejudicar a sua fisiologia. Controle usual para seleção de sementes. Baixa uniformidade no recobrimento da semente.
Tratamento industrial Todos os projetos são avaliados e homologados por Engenheiros e Técnicos especialistas em Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Syngenta. Alta tecnologia, evita riscos de danos fisiológicos. Qualidade testada por meio de reanálises. As melhores sementes, com altos níveis de germinação e vigor, são direcionadas para o TSI. Alta uniformidade e distribuição ideal do produto na semente.

notícias

CONHEÇA AS SOLUÇÕES QUE ESTÃO REVOLUCIONANDO A PRODUTIVIDADE NO CAMPO

SAIBA MAIS

Momento é de escolha da semente adequada de milho e soja

SAIBA MAIS

Produtos:
PIPELINE INOVADOR E AMPLA GAMA DE PRODUTOS EFICIENTES

 

MELHOR TRATAMENTO DE SEMENTES

O tratamento de sementes protege o potencial produtivo da sua lavoura, promovendo o controle de pragas e doenças iniciais. Dentro deste cenário, o Tratamento de Sementes Industrial (TSI) representa uma verdadeira revolução no manejo, trazendo ainda mais qualidade, segurança e conveniência. O portfólio Syngenta para tratamento de sementes é amplo e eficaz. Veja ao lado: