Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!

Na agricultura, um dos grandes desafios dos produtores, a cada safra, é o aparecimento de doenças causadas por diversos patógenos que comprometem a produtividade dos mais diversos cultivos. Com isso, o desenvolvimento de novas tecnologias fungicidas, com alta performance de controle, torna-se cada vez mais importante dentro do manejo no campo.

O complexo de doenças é um dos principais fatores limitantes de produtividade em diversos cultivos. Em algumas culturas, o ataque de patógenos pode causar perdas de até 100% da produção, quando há condições favoráveis e a ausência de medidas de manejo.

Dificuldades na identificação de doenças na lavoura

Por ser um fator limitante para o produtor obter altas produtividades, o complexo de doenças é um assunto de extrema importância não só para produtores, mas para toda a comunidade científica e integrantes de toda cadeia produtora.

Cada cultura é hospedeira de determinadas espécies de patógenos e essa relação ainda pode ser afetada pelas condições ambientais de cada região. Assim, a dinâmica de ocorrência de doenças é bastante complexa.

Além da dificuldade específica no controle de cada doença, vale destacar que o problema da resistência de patógenos a diversas moléculas fungicidas é outro fator de preocupação para o produtor. É claro que isso demanda uma estratégia de manejo consciente, porém, contar com ferramentas eficientes faz toda a diferença na proteção da produtividade.

A falta de novas moléculas no mercado pode ser vista como um agravante quando pensamos em todas essas dificuldades e nos prejuízos causados pelo complexo de doenças em diversas culturas.

Ciente desse cenário, e sempre um passo à frente quando o assunto é inovação, a Syngenta apresenta uma molécula inédita, um fungicida que marcará de vez a nova era no controle de doenças em mais de 30 cultivos.

Adepidyn™: simplesmente poderoso

Respondendo uma das principais preocupações dos produtores, que são as perdas causadas pelo complexo de doenças, a Syngenta apresenta uma molécula diferente de tudo o que já foi visto: Adepidyn™.

A nova molécula apresenta uma performance totalmente inédita e simplesmente poderosa, sendo protagonista no desenvolvimento de tecnologias para a nova era de fungicidas da Syngenta. 

Adepidyn™ é uma molécula única e inovadora, de um novo grupo químico de fungicidas. Considerada 3 em 1, com partes distintas que atuam de maneira sinérgica, atende diversas necessidades dos produtores, tais como:

  • Amplo espectro: controle de todo o complexo de doenças em uma única formulação.
  • Poder de controle: atividade intrínseca no controle de doenças. 
  • Uso multicultivo: pode ser aplicado em mais de 30 tipos de cultura, com expressivo poder na soja. 

Uma nova era fungicida ainda mais poderosa está chegando para elevar o patamar de controle de doenças ao mais alto nível, a fim de dar condições para que a cultura expresse seu máximo potencial produtivo com sustentabilidade e maior rentabilidade ao produtor. 

A empresa está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.

Acesse o portal da Syngenta e acompanhe os conteúdos do Mais Agro para saber tudo o que está acontecendo no campo!